O modo de segurança pode ajudar conservar o seu Android, mas às vezes você precisa limpar tudo e restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, caso você esqueça a senha. Você pode até mesmo executar um reset de fábrica quando o seu telefone ou Tablet rodando Android não iniciar normalmente.
Contudo, verifique se você tem dados importantes e faça backup antes de fazer um reset. Isso inclui suas credenciais do Google Autenticador, que serão perdidas durante o procedimento.
Não consegue iniciar o aparelho?
Se o modo de segurança não solucionar o problema do seu dispositivo, uma das maneira para resolver é executar um hard reset afim de iniciar o modo de recuperação especial. Antes disso, verifique se o dispositivo está totalmente desligado.
Depois, pressione e segure os botões corretos juntos para iniciar o modo de recuperação. Este comando irá variar de dispositivo para dispositivo, veja quais são os botões para cada gadget:
Nexus 7 : Volume + e Volume – e Power (Liga/Desliga)
Samsang Galaxy S3: Volume + e botão Home e Power
Motorola Droid X: Home + Power
Para dispositivos com botões de câmera será: Volume + e botão da Câmara
Depois disso, solte os botões quando o dispositivo estiver ligado, você verá uma imagem de um robô Android deitado de costas, com o peito aberto e seu interior aberto.
Pressione o Volume + e Volume - separadamente tempo para percorrer as opções até que você veja o modo de recuperação na tela.
Em seguida, pressione o botão Power (Liga/Desliga) para reiniciar em modo de recuperação. Você verá um robô Android com um triângulo vermelho.
Segure o botão Power e Volume + , até aparecer o menu de recuperação do sistema no topo da tela.
Selecione wipe data / factory reset com a tecla de volume para baixo e toque no botão Power para ativá-lo.
Obs: Se o dispositivo travar em qualquer ponto, segure o botão Power até que ele seja reiniciado.
Inicializando
Se o processo de reset de fábrica não resolver, ou não funcionar por completo, provavelmente o problema está no hardware do seu dispositivo. Se ele ainda está na garantia, você deve enviar para uma assistência técnica autorizada.
(Nota: Se você estiver usando ROMs personalizadas no software do seu dispositivo de baixo nível e ocorrer algum problema, possivelmente este aconteceu devido a substituição do software e não no hadrware.)
ATENÇÃO: Devido a grande quantidade de solicitações de suporte em smartphone e tablets, criamos um método acessível para você! Acesse à página Hostdados e deixe um novo tópico de discussão, assim que possível responderemos a sua dúvida. Ficaremos felizes em recebê-los!